Bem Vindos

Este blog foi idealizado e será escrito para quem quer conhecer um lugar, não importa o qual, e pensa que não tem dinheiro para isso. Leve em conta que o viajante em questão quer conhecer o lugar, e não o(s) hotel(eis) de lá. Portanto, se você sonha em conhecer um incrível resort ou encarar um fantástico cruzeiro a bordo de um navio super chique, talvez seja melhor procurar um site de agente de viagem (existem pacotes para estas “aventuras” divididos em parcelas a perder de vista).

É óbvio que não condeno pessoas que querem um pouco de mordomia e conforto. Mas sabe, são perfis diferentes, e o mochileiro, de modo geral, nem tem grana, nem se importa muito se vai ficar em um hotel chique ou em uma pensãozinha organizada.

Mochileiro é aquele cara que decide viajar, de forma não tradicional. Ou seja: sem pacotes turísticos, sem hotéis badalados, e de modo geral sem um roteiro fixo. Procura vivenciar a verdadeira cultura regional, comer o que o povo come, andar por onde o povo anda. Se possível (mas muito difícil) passar despercebido, como mais um transeunte qualquer. Normalmente é amigo, e prestativo, e raramente se mete em confusão. Enfim, é um pesquisador do gênero humano, um ser apaixonado pela cultura alheia.

Bem vindos à esse novo projeto. Espero que os textos publicados sejam úteis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário