Dicas: Como organizar sua mochila - Básico

  • Ponha o seu saco de dormir no fundo da mochila. (Algumas mochilas têm um compartimento separado para isso). Serve para evitar que seu saco de dormir seja comprimido pela bagagem (Segundo alguns fabricantes, isso pode estragá-lo).
  • Em seguida guarde a roupa. De modo geral você vai levar roupas leves (ao menos deveria...), de forma que elas devem mais ao fundo da mochila. Para ajudar a manter a roupa seca, coloque-as dentro de sacos plásticos grossos. A capa de chuva ou uma jaqueta leve devem ficar mais perto do topo ou nas bolsas externas de fácil acesso.
  • Organize os alimentos e itens de cozinha em cima da roupa. Guarde o que puder dentro de potes e copos para economizar espaço. Guarde o gás ou combustível para cozinhar dentro de uma sacola ou separado, no bolso externo, para evitar que, em caso de vazamento, detone tudo dentro da mochila.
  • Guarde a barraca dentro do compartimento para o saco de dormir ou fora da mochila. Uma vez que a maioria das barracas são leves, devem ficar na parte inferior da mochila. Mantenha a sua barraca dentro deum saco impermeável.
  • Aproveite os bolsos externos para organização. Use-os para armazenar itens que vá usar muitas vezes, para que você possa encontrá-los rapidamente. Isso inclui itens como mapas, biscoitos e salgadinhos, protetor solar ou capas de chuva.

Esse é um modelo basicão e generalizado para organização da barraca. Na verdade a organização vai depender de onde o viajante está indo, o que vai encontrar pela frente, etc.

Um comentário: