Volta ao Mundo com RTW



A primeira pergunta que me veio em mente quando ouvi falar nisso foi: “Que raio é RTW?” Então vou começar pela resposta: RTW é a abreviação de “Round the World” (“Volta ao mundo” numa tradução tosca). É uma espécie de pacote de passagens que algumas empresas disponibilizam para se dar à volta ao mundo.
A principal vantagem é o preço: a partir de aproximadamente U$3.000,00 (três mil dólares), até menos um pouco, se consegue dar à volta por todo o globo. As regras são diferentes entre uma empresa e outra, e por isso é necessário um bom tempo pesquisando qual se encaixa no seu roteiro.
Então vamos lá: de início é necessário um roteiro. Procure fazer uma lista de lugares que gostaria de conhecer: faça uma lista grande por que nem todos serão possíveis de se visitar e então fica mais fácil montar o roteiro substituindo um lugar ou outro.
Em seguida pesquise entre as empresas, qual oferece um serviço de bom preço e que alcance os destinos que voçê escolheu (vale prestar bem atenção que algumas empresas não incluem o Brasil como destino, o que descarta o a empresa pelo item preço).
Seguem alguns sites que oferecem este serviço:

Algumas dicas retiradas da revista Viagem de março de 2005 (mas os sites estão atualizados) que tratam deste assunto:
-“Abra mão de alguns destinos - para não entrar em correria é necessário fazer escolhas;
-Reserve no mínimo quatro dias por parada – menos que isso vira maratona;
-Combine ar e terra – aproveite para viajar de trem por alguns paises (Austrália – www.gsr.com.au, Canada – www.rockymountaineer.com, EUA – www.americanorientexpress.com, Europa – www.orient-express.com, Russia – www.trans-siberian.co.uk, Africa – www.rovos.co.za, Ásia - www.orient-express.com;
-Prefira os guias locais – Eles são menores, mais baratos e mais atualizados;
-Despache pelo correio o que não estiver usando;
-Informe-se sobre vistos – seja bem cuidadoso em relação aos prazospara retirá-los (www.consulados.com.br);
-Vacinas – verifique quais devem ser tomadas e em que antecedência;
-Leve uma farmácia particular;
-Se vai ficar em albergue, pesquise em www.hostelworld.com;
-Leve pouca bagagem;”

No mais, é lembrar que “na terra dos outros se pisa devagar”, e educação cabe em qualquer lugar; Boa Viagem!!!

2 comentários:

  1. Olá,

    Gostei do conteúdo do seu site. Quero um dia poder viajar ao redor do mundo sem destino, espero que esse dia chegue logo. Eu criei um blog recentemente com o objetivo de ensinar inglês como ele é realmente falado aqui nos Estados Unidos. Segue o meu blog por favor, já estou seguindo o seu. Abraço.

    ResponderExcluir
  2. Alguém pode informar-me se existem trens de Bariloche para Buenos aires?

    ResponderExcluir